Números da dengue não param de subir e já são 224 notificações em Presidente Olegário

A situação epidêmica da dengue em Presidente Olegário se mostrou ainda mais crítica nesta segunda-feira (18). Números atualizados subiram para 224 notificações de casos da doença. As confirmações também subiram. Os agentes municipais estão trabalhando de forma intensificada na cidade, mas sozinhos não conseguem reduzir os números.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, foram contabilizados 224 notificações e 43 casos confirmados da doença. Os números são assustadores, pois em 2018, foram apenas 4 casos confirmados em Presidente Olegário. No distrito de Santiago de Minas, foram notificados 15 casos de dengue.

Na região de Areias foram registrados dois casos. Já no perímetro urbano, no bairro Planalto foram 12 casos, Saltador (5), Aeroporto (3), centro (3) e Andorinhas, Mateus Caixeta e Ibiza, um caso em cada bairro. A administração municipal iniciou nesta segunda-feira (18), nos bairros Saltado e Santa Rita, um mutirão de limpeza.

O mutirão se encerra no dia 09 de maio e vai ser realizando no perímetro urbano e na zona rural. Caso necessário novas ações serão realizadas. Para o sucesso do mutirão é preciso o apoio da população para eliminar os locais que possam acumular água.

Geralmente os mosquitos botam os ovos nas bordas dos recipientes, devendo os moradores se atentarem para a vasilha da água do cão, sobre as guaritas das entradas das casas, nos recipientes que coletam água da chuva, bebedouros, calhas, geladeiras e todos outros que possam ter o acúmulo.

CLIQUE AQUI e confira o cronograma do Mutirão de Limpeza

LEIA TAMBÉM