Novos conselheiros tutelares de Presidente Olegário são empossados

Os candidatos eleitos para o mandato de quatros anos como conselheiros tutelares foram empossados nesta sexta-feira (10/01). A cerimônia aconteceu na sede da APAE, às 14 horas. Durante o ano de 2019, cidadãos interessados em pleitear uma vaga como conselheiro tutelar, após o deferimento de sua inscrição, passaram por avaliação escrita, psicológica e pelo voto popular.

Os cinco candidatos mais votados foram eleitos como membros titulares do Conselho Tutelar de Presidente Olegário. Também foram eleitos, nesse processo eleitoral, os cinco conselheiros suplentes. Os novos conselheiros vão atuar na luta pela defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, residentes no município de Presidente Olegário.

A seguir estão listados os nomes dos conselheiros tutelares que foram empossados na tarde desta sexta-feira, 5 titulares: Andreia de Cássia Araújo, Janaína Cristina da Fonseca, Miriam de Cássia Lucas Pereira, Bianca Cristine Resende Luiz e Leandro Pereira Landim. Ainda foram empossados os 05 suplentes.

A cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares foi presidida pelo prefeito João Carlos Castilho que deu posse aos novos conselheiros, e contou ainda com a participação do comandante do 5º Pelotão da Polícia Militar, tenente Rodrigo Souza, Cabo Rhenys Cambriaia, Zilda Maria presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças, Dulcelina Corrêa presidente do Consep, autoridades civis e militares e, familiares dos empossados.

LEIA TAMBÉM