Novo Andorinhas vence o líder Niterói e se classifica para a próxima fase do Campeonato Regional

O Novo Andorinhas se classificou para a próxima fase do Campeonato Regional 2018, ao vencer o atual bicampeão do torneio e líder da primeira fase, o Niterói de Carmo do Paranaíba, pelo placar de 3 a 1, com gols de Tiago Silva, Tales e Lincon, Silas de pênalti descontou para o Touro Loko.

Com a vitória o Novo Andorinhas foi a 10 pontos ficando em sétimo lugar e garantindo a vaga para a próxima fase da competição. Na próxima fase o Novo Andorinhas pega o Ouro Verde de Arapuá, o primeiro jogo será no próximo final de semana no Estádio José Drumond de Castilho. A segunda fase é no sistema mata-mata. Confira os outros jogos da rodada:

Em Arapuá, o Mamoré precisava vencer e contar com uma combinação de resultados, mas perdeu de 4×1 para o Ouro Verde, que começou a partida classificado e subiu do quarto para o segundo lugar. Otávio abriu o marcador no Estádio “Antonio Albino de Moura” para a equipe da casa. A garotada do Mamoré conseguiu empatar no finalzinho do primeiro tempo, com o atacante Xavier. Na etapa final, mais três gols do Ouro Verde, sendo dois de Duduzinho e um de Washington.

Em Carmo do Paranaíba, o Bela Vista precisava pontuar para não depender de ninguém e passar à segunda fase. Pica-Pau, com o Estádio “Aprígio Costa Marinho” adequado para a competição, voltou a jogar em casa depois de mais de dois meses e ganhou de 1×0 do Tirense, gol de Anderson Oliveira. O Tirense, que já havia garantido a classificação, acabou caindo de terceiro para o quarto lugar.

Ainda em Carmo do Paranaíba, mas no “João Luiz de Carvalho”, o Sparta conseguiu derrotar o Paranaíba por 2×1. Lembrando que o Sparta, que ainda não tem seu Estádio liberado por conta dos laudos técnicos, foi o mandante. Fabrício e Bituinha colocaram o Lobo do Cerrado à frente do placar. Romerinho diminuiu para o Galinho Carmense, que fechou sua participação na fase classificatória em terceiro lugar.

Em Lagoa Formosa, a decisão da última vaga entre Santa Cruz e Dínamo de Araxá, no Estádio “Otacílio Mundim”. Melhor para o Santa Cruz, que conquistou sua segunda vitória no Regional, derrotando a equipe araxaense por 3×1. Bodão, Charles e Babão anotaram para o Jacaré e Álvaro fez o único gol do Dínamo, que a exemplo do Mamoré, não conseguiu vaga na segunda fase.

Classificação
1º- Niterói (19)
2º- Ouro Verde (16)
3º- Paranaíba (15)
4º- Tirense (14)
5º- Sparta (12)
6º- Bela Vista (11)
7º- Novo Andorinhas (10)
8º- Santa Cruz (9)
9º- Dínamo (9)
10º- Mamoré (6)

O Santa Cruz conseguiu se classificar pelo critério de gols. O Jacaré e o Dínamo chegaram a 9 pontos, com duas vitórias para cada lado. Nos gols, o Santa Cruz marcou 10, sofreu 12, ficou devendo dois, enquanto o Dínamo anotou 10 e sofreu 16, com 6 negativos.

Emparceiramento da 2ª fase
1º x 8º – Niterói x Santa Cruz
2º x 7º – Ouro Verde x Novo Andorinhas
3º x 6º – Paranaiba x Bela Vista
4º x 5º – Tirense x Sparta

Os que terminaram de 1º ao 4º lugares jogarão a primeira partida fora de casa e a segunda em seus domínios.

Próximos jogos
Sábado, dia 20 de outubro, 15h30
Santa Cruz x Niterói
Novo Andorinhas x Ouro Verde
Bela Vista x Paranaíba
Sparta x Tirense

Colaboração: AG Esportes
Foto: Elismar Silva

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.