Nova fase da Operação Colheita termina com 38 pessoas presas e encaminhadas ao Presídio

Os comandos das polícias Civil e Militar apresentaram no final da manhã desta quinta-feira (10) o resultado da maior fase da “Operação Colheita” já realizada até agora em Patos de Minas. 38 pessoas foram presas e conduzidas para o Presídio Sebastião Satiro. Um micro-ônibus teve que ser usado para transportar tanta gente. Ao todo foram cumpridos 69 mandados de prisão.

Os alvos eram condenados da Justiça que receberam progressão de regime para cumprir a pena em casa, mas que não estavam cumprindo os requisitos da prisão domiciliar. Dos 362 condenados fiscalizados, os policiais constataram que 206 descumpriam as regras determinadas judicialmente. As informações foram levadas ao Judiciário que decretou a prisão de 69 condenados.

A força-tarefa composta por 10 equipes da Polícia Militar e 23 equipes da Polícia Civil formada nesta manhã para cumprir os mandados de prisão, terminou com 38 pessoas presas, a maioria na cidade de Patos de Minas. Segundo delegado geral e chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, Felipe Colombari, o resultado foi positivo, uma vez que os alvos estavam em endereços incertos.

O comandante da 10ª Região da Polícia Militar, coronel Waldimir Soares, disse que as equipes vão continuar nas ruas para tentar cumprir os demais mandados de prisão que continuam em aberto. Ele orientou que as pessoas não localizadas se apresentem de forma voluntária na delegacia da Polícia Civil para iniciar o cumprimento da pena.

O delegado Luiz Mauro Sampaio destacou que esta foi a maior operação deste gênero já realizada no Estado de Minas Gerais. Segundo ele, o trabalho de fiscalização do cumprimento de pena em regime domiciliar deve continuar na cidade para fazer com que os condenados cumpram a pena de fato e para acabar com sensação de impunidade.

O tenente coronel Azevedo, comandante do 15º BPM, enfatizou que muitas pessoas estavam utilizando o benefício do cumprimento de pena em regime domiciliar para continuar cometendo crimes. Ele destacou a apreensão de drogas, armas e munições durante a operação.

Fonte:Patos Hoje

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.