Nova fase da Operação Colheita cumpre 70 mandados de prisão nesta manhã em Patos de Minas

As polícias Civil e Militar de Patos de Minas realizam na manhã desta quinta-feira (10), a maior fase da “Operação Colheita”. Cerca de 70 mandados de prisão estão sendo cumpridos desde as primeiras horas da manhã. Os alvos são condenados da Justiça que foram beneficiados com relaxamento de prisão, mas que estavam descumprindo a pena e deverão voltar ao regime fechado.

Através de um trabalho conjunto, as Polícias Militar e Civil, Poder Judiciário e Ministério Público fizeram um estudo sobre a situação de aproximadamente 362 presos condenados que obtiveram o benefício da progressão de regime de cumprimento da pena. Foi a maior operação com a finalidade de fiscalização de presos em prisão domiciliar no Estado de Minas Gerais e o resultado foi assustador.

Os policiais descobriram que boa parte dos condenados não estava cumprindo os requisitos da prisão domiciliar. Dos 362 condenados fiscalizados, os policiais constataram que 206 descumpriam as regras determinadas judicialmente. As informações foram levadas ao Poder Judiciário que expediu 70 mandados de prisão, sendo 53 alvos em Patos de Minas, 07 em Lagoa Formosa e 02 na cidade de São Gonçalo do Abaeté.

Nesta manhã, 23 equipes da Polícia Militar e 10 da Polícia Civil realizam a maior fase Operação Colheita. Os condenados que estavam descumprindo as regras serão encaminhados novamente para o Presídio Sebastião Satiro. Segundo a Polícia Militar, a Operação é mais uma estratégia que visa garantir a segurança e reduzir os índices criminais na região.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM