Mutirão de limpeza contra a dengue começa nesta segunda-feira (18) em Presidente Olegário

A partir desta segunda-feira (18/03), os moradores de Presidente Olegário recebem o primeiro mutirão de limpeza do ano contra o mosquito da dengue. Equipes da prefeitura vão percorrer a cidade e zona rural para recolher entulhos acumulados nas casas e ruas.

De acordo com informações, o objetivo é combater os focos do mosquito transmissor da dengue e evitar a proliferação de doenças no município. A orientação é para que a população dos bairros e área rural coloque o lixo que não é recolhido pela coleta urbana nas calçadas nas primeiras horas do dia em que o caminhão for passar.

O mutirão será realizado por regiões, começando pelos bairros Saltador e Santa Rita, entre os dias 18 e 21. O mutirão se encerra no dia 09 de maio. Segundo informações da Secretaria de Saúde, o município tem 224 casos notificados de dengue, sendo 43 casos confirmados. Em todo o ano de 2018, foram registrados em Presidente Olegário apenas 4 casos.

Um mutirão de limpeza já foi feito no Distrito de Santiago que tem o maior número de casos de dengue são 15 casos, bairro Planalto (12), Saltador (5), Aeroporto (3), centro (3), região de Areias (2), bairros com um caso de dengue Andorinhas, Mateus Caixeta e Ibiza.

Fonte e Fotos: Ascom Prefeitura de Presidente Olegário

LEIA TAMBÉM