Mulher morre com suspeita de dengue em Patos de Minas

Uma mulher de 49 anos morreu com suspeita de dengue em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, nesta quarta-feira (1º). A morte será investigada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). Se confirmada, será a primeira morte por dengue neste ano no município.

Segundo a Secretaria de Saúde do Município, a paciente procurou por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas da doença. Após ser atendida, o quadro de saúde dela se agravou e a paciente precisou ser transferida para o Hospital Regional. Porém, ela morreu durante a madrugada.

O corpo da mulher está sendo velado em Patos de Minas e o sepultamento está marcado para a manhã desta quinta-feira (2), no cemitério Parque da Esperança.

A Secretaria Municipal de Saúde não deu uma previsão de quando o exame que comprova a causa da morte por dengue grave deve ficar pronto. O prazo é de até 30 dias.

Em Patos de Minas, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (29), já são 1.993 casos prováveis de dengue, deixando o município classificado com incidência “muito alta” da doença.

Na última semana, a Prefeitura recebeu R$ 200 mil do Estado para intensificar as ações de combate à dengue.

Fonte:G1

COMPARTILHAR