Mulher de quase 200 quilos que teve perna amputada precisa de ajuda para comprar cadeira de rodas e de banho

Familiares de uma mulher de 56 anos, que teve a perna direita amputada por causa da diabetes e trombose, procurou a reportagem para pedir ajuda para a senhora. Ela precisa de uma cadeira de rodas e uma de banho, ambas tem que ser especial, pois ela pesa aproximadamente 200 quilos. Além disso, ela sofreu uma fratura no joelho da outra perna.

De acordo com parentes de Maria Abadia Tavares Evangelista, 56 anos, que reside na comunidade de Bela Vista, no município de Presidente Olegário, só a cadeira de rodas gira em torno de R$6 mil reais, e a família não tem condições financeiras, por ser de baixa renda.

Além das cadeiras, a casa onde ela mora está sendo adaptada, como portas e o banheiro também terá que passar por reformas. “Estamos todos unidos para ajudar a Maria Abadia, já mandamos mudar as portas, o banheiro por enquanto não temos condições. Esperamos contar com a ajuda de todos” disse Aparecida, que é irmã de Maria Abadia.

A comunidade de Bela Vista está se mobilizando para ajudar a dona Maria Abadia, com a organização de novenas, bingos e rifas. “Estamos precisando da ajuda e doação de todos, queremos realizar novenas, bingos e rifas, com intuito de arrecadar dinheiro para a compra das cadeiras e adaptação da casa. Quem puder ajudar só entrar em contato com a gente”. Destacou o taxista Ilmar.

Quem puder ser solidário com a Sra. Maria Abadia, ajudando com qualquer quantia em dinheiro ou produtos para a realização do bingo, rifas e novenas, podem entrar em contato através dos números (34) 9 9641-3048 (Maria Abadia) e (34) 9 9656-0622 (Aparecida).

CONTA PARA DEPÓSITO
Favorecida: Aparecida Rodrigues
Banco do Brasil
Agência: 1333-1
Conta Poupança: 15.539-X

LEIA TAMBÉM