Idosa consegue vaga em hospital para procedimento cirúrgico após família entrar na Justiça em Presidente Olegário

Após acionar a Justiça, a família de uma idosa de 61 anos, internada no Hospital Municipal Darci José Fernandes, em Presidente Olegário, conseguiu no início da tarde desta quinta-feira (19/07), uma vaga junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), em um Hospital na cidade de Montes Claros.

De acordo com informações, Terezinha Maria Ferreira, 61 anos, já está sendo transferida por uma ambulância do município ao Hospital Dilson Godinho de Montes Claros. Ela precisa com urgência de um processo cirúrgico de cateterismo mais angioplastia.

A mulher, deu entrada no Hospital Municipal Darci José Fernandes, no último sábado (14), após sofrer um infarto, os médicos apontaram a necessidade de transferência para o CTI e o procedimento cirúrgico de cateterismo e angioplastia. O Pedido de transferência foi feito através do SUS Fácil, mas como a vaga não saiu.

Para tentar solucionar o caso, os familiares da idosa após várias tentativas em vão, resolveram acionar a justiça, que de imediato determinou que o Estado de Minas Gerais providenciasse em 24 horas, após a intimação da decisão vaga em um Centro de Tratamento Intensiva (CTI).

O Estado de Minas Gerais acatou a ordem judicial e providenciou uma vaga no Hospital Dilson Godinho, na cidade de Montes Claros, onde será feito o procedimento cirúrgico. “Só com a ajuda da justiça que conseguimos a vaga para minha mãe, é uma vergonha ter que acionar a justiça para que uma pessoa possa ser tratada” disse Bruna Ferreira filha da idosa.

LEIA TAMBÉM