MP representa pela internação de filho de babá que admitiu vários estupros de criança

O filho da babá de 13 anos admitiu os vários estupros também para o Ministério Público. Ele será encaminhado para o Centro de Internação de Menores- CEIP de Patos de Minas. O garoto ficará internado de forma provisória até que a justiça decida o caso. O promotor de Justiça, Jacques Souto, que fez a representação, não vê participação da babá nos crimes. O caso teve repercussão estadual.

De acordo com o promotor Jacques Souto, como relatou para a Polícia Militar, o garoto confessou os estupros que já ocorriam há algum tempo. Ele teve relação oral, anal e vaginal com a menina. Conforme percebeu Jacques Souto, os abusos aconteceram escondidos da babá, mãe do menor, por isso não vê culpa da mulher que tem 35 anos de idade.

O adolescente não precisou para o promotor quando foi a primeira vez, mas confirmou que, além da conjunção carnal da tarde dessa quarta-feira (19), houve outras vezes. Diante disso, o Ministério Público fez a representação pelo ato infracional de estupro de vulnerável na forma continuada, ficando o garoto internado provisoriamente por até 45 dias. A justiça vai usar esse prazo para decidir por quanto tempo ele ficará internado. O prazo máximo é de 3 anos.

O garoto foi encaminhado para a delegacia e a direção do CEIP orientada para recolher o menor em um local isolado dos demais adolescentes. O receio é que os outros menores infratores partam para cima dele. “A nossa preocupação agora é com a integridade física dele”, contou. Com relação à garotinha, o Promotor destacou que ela foi atendida e está sendo bem amparada pelos órgãos de saúde e pela família.

Fonte:Patos Hoje

LEIA TAMBÉM