Motorista perde o controle da direção e capota caminhão carregado na saída de Patos de Minas

Um caminhão Mercedes 1313 parou com as rodas para cima em um acidente na manhã desta quarta-feira (29) na BR 365 em Patos de Minas. O motorista estava sozinho dentro do veículo e não teve ferimentos graves. Uma grande operação teve que ser montada para retirar o caminhão da faixa de domínio da rodovia.

O acidente aconteceu por volta de 5h desta manhã. O caminhão seguia para Varjão de Minas pela BR 365 e tinha acabado de passar pelo primeiro radar, ainda bem próximo do perímetro urbano de Patos de Minas, quando perdeu o controle da direção e saiu da pista, vindo a capotar o veículo.

O local possui um desnível de cerca de dois metros de altura na faixa de domínio. Quando saiu da pista, o caminhão desceu o barranco e capotou, parando com as rodas para cima. O veículo teve danos generalizados. A carga de adubo que seria levada para Varjão de Minas teve que ser retirada e transportada para outro caminhão.

A retirada do caminhão do acostamento deu muito trabalho. Dois guinchos foram usados para desvirar o veículo. A rodovia teve que ser fechada por um tempo até que o serviço fosse concluído. Apesar do susto e das dores que reclamava estar sentindo no peito, o motorista do caminhão permaneceu no local e não precisou de atendimento.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM