Motorista perde controle direcional e tomba caminhão próximo ao Morro do Pião na BR-354

Duas pessoas escaparam ilesas de um incidente na manhã desta segunda-feira (21/01) ocorrido na BR-354, próximo ao “Morro do Pião”. O fato se deu por volta das 08h30, quando o motorista de um caminhão/baú Mercedes-Benz, cor branca, placas da cidade de Lagoa da Prata, transitava pela rodovia sentido Carmo do Paranaíba à Lagoa Formosa, quando eu determinado momento o condutor do veículo de carga perdeu o controle direcional e em seguida o veículo tombou. O caminhão percorreu vários metros até parar no meio da pista. Não houve feridos.

De acordo com informações do Cabo Marques, da Polícia Militar Rodoviária, o motorista Nelson Correia da Silva, 45 anos, disse que sem motivo aparente o caminhão/baú, que estava carregado com roupas de cama, mesa e banho, foi para o acostamento, sendo que ao tentar retorná-lo para o centro da pista ele atravessou para a contra mão de direção e ao voltar para a pista da direita acabou tombando. Além do motorista ainda se encontrava no veículo um passageiro.

O caminhão ficou atravessado em uma das pistas, fazendo com que os militares precisassem controlar o trânsito no local. Um guincho foi acionado através da seguradora do veículo para retirar o veículo do local. Após verificar a documentação do condutor e do baú ficou constatado que ambos estavam regularizados e foram liberados.

Matéria: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM