Motorista fica em estado grave após caminhão de cerveja tombar na BR-040 no município de João Pinheiro

Um caminhão carregado de garrafas de cerveja tombou na manhã desta quinta-feira (22) na BR-040, na altura do perímetro urbano de João Pinheiro. O motorista sofreu ferimentos graves e deverá ser transferido para Patos de Minas.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 6h30min da manhã, o caminhão seguia sentido João Pinheiro a Paracatu, quando, na altura do KM 139, derrapou na pista, fazendo com que o veículo transitasse em “L” por alguns metros. Em seguida a carreta tombou e ainda deslizou tombada por alguns metros na via.

O motorista se chama Moacir e é de Jaíba. Ele sofreu traumatismo craniano moderado e cortes profundos no corpo. Ele foi atendido pela equipe da Via 040 e, em seguida, encaminhado para o Hospital Municipal de João Pinheiro. Mas, devido à gravidade dos ferimentos, ele deverá ser transferido para o Hospital Regional de Patos de Minas.

A pista estava molhada no momento do acidente e pode ter contribuído para que o caminhão tombasse. No entanto, o agente Renato, da PRF, diz que esse não é o único aspecto que pode provocar acidentes em uma rodovia.

“Choveu à noite e a pista molhada contribui para o veículo dar o ‘L’, mas não podemos descuidar da segurança e da conservação do veículo. Não é o caso, pois os pneus do caminhão estão bem conservados, mas assim como a chuva contribui, a conservação do veículo também contribui para a ocorrência de acidentes”.

A carreta estava carregada de garrafas de cervejas vazias. Populares se aproximaram com o intento de levar a carga, mas o proprietário não liberou o material. Com isso, a PRF orientou os interessados que, se levassem as garrafas, incorreriam em crime. Isso desmotivou os moradores, que dispersaram em seguida, conforme informou a PRF.

Fonte: JP Agora

LEIA TAMBÉM