Motorista embriagado provoca grave acidente na BR-354 no município de Lagoa Formosa

Um motorista com sintomas de embriaguez provocou um grave acidente na manhã deste sábado (04/04) na BR-354. A colisão seguida de capotamento aconteceu no local conhecido como “pés de manga” há poucos quilômetros de Lagoa Formosa. Os automóveis ficaram praticamente destruídos. Os motoristas dos automóveis que se encontravam sozinhos nos veículos não sofreram ferimentos.

De acordo com informações apuradas no local, junto aos condutores dos veículos, ambos seguiam na mesma direção, sentido Lagoa Formosa a Patos de Minas, mas quando ao passar pelo trecho que fica logo após a entrada para a estrada vicinal que liga a rodovia à comunidade de baú, o motorista do veículo Ford/Fiesta, cor prata, que trafegava atrás do automóvel Fiat/Siena, cor branca, teria iniciado uma ultrapassagem e não conseguiu realizar a manobra.

André Machado da Fonseca, 47 anos, contou que havia acabado de deixar a cidade de Lagoa Formosa, onde residem seus pais, e seguia para a cidade de Varjão de Minas, quando de repente notou o Fiesta iniciando a ultrapassagem e atingindo a parte dianteira do lado esquerdo do Siena que ele conduzia. Com o choque, os dois motoristas perderam os controles direcionais dos veículos e saíram para as margens da rodovia e capotaram várias vezes.

Com fortes sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, o condutor do Fiesta, Wilson Batista Caldeira, 25 anos, fez o teste do etilômetro que comprovou o estado de embriaguez. Wilson que não possui CNH ou permissão para dirigir acabou sendo preso em flagrante. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas. O automóvel Siena foi liberado no local e retirado por um guincho da seguradora. Já o Fiesta foi recolhido para o depósito credenciado do DETRAN em Lagoa Formosa.

Matéria: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM