Motorista é preso pela PRF ao tentar mudar data de acidente para fraudar seguro

Um motorista de 44 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (03) acusado de falsidade ideológica e fraude em seguro. Ele tentou registrar um boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Patos de Minas com data posterior para tentar receber o seguro de uma carga que pegou fogo.

O incêndio aconteceu na noite de sábado (29), no km 289 da BR 365. No dia do incidente, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal esteve no local, registrou o ocorrido, inclusive com fotos, mas ninguém foi localizado. A equipe encontrou apenas o semirreboque em chamas.

Na tarde desta quarta-feira, o Francisco Macedônios Mariano, 44 anos, foi até a Delegacia da PRF registrar a ocorrência. Ele disse, no entanto, que o acidente ocorreu na terça-feira (02) e não no sábado (29) como já havia sido registrado pela PRF. Diante dos questionamentos, o motorista Francisco acabou admitindo que o acidente foi sábado, mas que deixou para registrar depois porque a carga de farinha de trigo não estava segurada no momento do acidente. O seguro só foi contratado após o acidente.

Francisco relatou também que estava carregado com farinha de trigo com carga avaliada em R$ 37.120,00 e que fez o seguro em data posterior e com valor majorado de R$ 64.000,00. Diante das informações obtidas foi constatada, em princípio, falsidade ideológica, tentativa de fraude em companhia de seguro, além da ocorrência de alterar dados do acidente a fim de induzir a erro o agente policial. O motorista foi conduzido para a Delegacia.

Fonte:PRF

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.