Motorista de ônibus é preso ao ser flagrado transportando 37 passageiros de forma irregular

A Polícia Militar Rodoviária prendeu, nesta quarta-feira (19), um motorista de 67 anos fazendo transporte clandestino de passageiros na BR 146. O ônibus com 37 passageiros foi abordado e o motorista não apresentou a autorização para realizar o transporte na linha em que estava. Diante disso, ele acabou sendo encaminhado para a delegacia e o ônibus para o Pátio credenciado do Detran.

O fato aconteceu por volta de 08h30 no Km52 da BR146 em Patos de Minas. De acordo com a PMRV, militares faziam uma operação de combate ao transporte clandestino de passageiros quando abordaram o ônibus. No interior do veículo havia 37 passageiros que saíram de Itaberaba na Bahia com destino a Capivari em São Paulo. Em conversa com os policiais, o motorista de 67 anos disse que cada passageiro pagou de R$250,00 a R$300,00 pela viagem.

Ainda segundo a PMRV, o motorista apresentou cadastro da Agência Nacional de Transportes Terrestres, contudo ele não apresentou autorização para realizar o transporte de passageiros nesta determinada rota. Os passageiros foram deixados no pátio de uma churrascaria às margens da BR365 onde aguardaram outro veículo para continuar a viagem. O motorista de 67 anos foi preso em flagrante por exercício ilegal da atividade e encaminhado para a delegacia. O ônibus foi levado para o pátio credenciado do Detran.

LEIA TAMBÉM