Motorista de caminhão boiadeiro é sequestrado no município de Carmo do Paranaíba e tem carga roubada

O motorista de um caminhão de transporte boiadeiro que havia sido sequestrado na tarde desta sexta-feira (18/05) no município de Carmo do Paranaíba foi libertado próximo à cidade de Pirapora, na região Norte do estado. De acordo com informações, Régis Tolentino, teria sido abordado por ladrões quando fazia o transporte de 30 bois de uma fazenda para outra, na zona rural do Distrito de Quintinos.

Segundo o proprietário do rebanho, era por volta de 11h30 da manhã, quando o caminhoneiro “encarretou” o gado em uma propriedade com o intuito de leva-lo para outra fazenda que fica no próprio município de Carmo do Paranaíba. Como a viagem devia ter duração de aproximadamente 2 horas e o caminhoneiro não apareceu, ele resolveu entrar em contato com o sócio de Régis para saber de seu paradeiro.

Em conversa com o homem, o sócio relatou que não havia tido contato com Régis por telefone. Foi então que passaram a acreditar que o motorista havia sido vítima de assaltantes. Neste momento alguns caminhoneiros amigos de Régis passaram a informar que tinham cruzado com o caminhão em locais diferentes do percurso que ele iria fazer para descarregar o rebanho, inclusive o veículo foi visto na BR 365 trafegando sentido Pirapora.

A partir daí ficou comprovado que se tratava de roubo de carga seguido de sequestro. A Polícia Militar foi acionada e registrou o boletim de ocorrência. Já nesta manhã de sábado (19/05) a vítima teria sido localizada a 30 quilômetros da cidade de Pirapora e o caminhão encontrado vazio estacionado no Posto Veredas, que fica às margens da BR 365. Até o momento não há informações concretas sobre o fato, mas o que se sabe é que Régis está bem de saúde e que o veículo foi localizado. Já os bois que estavam sendo transportados no caminhão foram levados pelos ladrões.

Matéria: Vanderlei Gontijo e Júlio César/Fonte: Polícia Militar

LEIA TAMBÉM