Motorista com sinais de embriaguez provoca acidente na MCG-354 no município de Lagamar

Um motorista com sinais de embriaguez foi preso na madrugada deste domingo (05/11), após provocar um acidente de trânsito no KM 105 da MGC-354, no município de Lagamar, no Noroeste do Estado. O condutor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

De acordo com informações do sargento Marx da Polícia Militar Rodoviária, a colisão lateral ocorreu por volta das 02h30 envolvendo dois veículos, um GM/Celta, prata, placas de Uberlândia e um Fiat/Pálio, placas da cidade de Vazante. Por sorte ninguém se feriu, houve apenas danos materiais.

Segundo a polícia, durante conversa com o motorista do GM/Celta, percebeu que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez. O teste do bafômetro confirmou os sintomas, sendo constatado 0,66mg/l no ar expelido pelos pulmões. Diante dos fatos ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, tendo ainda a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida.

O veículo celta por não estar devidamente licenciado foi apreendido e removido ao pátio credenciado do Detran. O veículo Pálio por estar com a documentação em dia foi liberado para o seu condutor. O motorista do pálio foi submetido ao teste de bafômetro sendo verificado 0,00mg/l.

A Polícia Militar Rodoviária orientada os condutores que vão assumir a direção de seu veículo não faça uso de bebida alcoólica. Álcool e volante uma combinação que não dá certo.

Fotos: Marcos Guincho

LEIA TAMBÉM