Motorista aquaplana em poça d’água na MGC 354 no município de Presidente Olegário e vai parar em buraco de 4 metros

Um acidente no início da tarde desta quinta-feira (08) por pouco não deixou um motorista gravemente ferido. O carro aquaplanou em uma poça d’água e foi parar em um buraco de cerca de 4 metros. Por sorte, o condutor nada sofreu. O local conhecido como “Represinha” já foi palco de vários outros acidentes, também por aquaplanagem.

O acidente aconteceu por volta das 13h00 no Km 150 da MGC354, a cerca de 700 metros do trevo principal de Presidente Olegário. O condutor do Ford/Focus seguia em sentido a Patos de Minas quando acabou perdendo o controle da direção em uma poça d’água que se formou no asfalto.

Sem controle, o carro acabou caindo em um buraco de cerca de 4 metros às margens da rodovia. Chovia no momento do acidente. O veículo parou em pé e, apesar do grande susto, o motorista, Duarte José Gonçalves, 57 anos, que é representante comercial, acabou não se ferindo.

Ele acionou o seguro do veículo para remover o carro que ficou em um local de difícil acesso. A Polícia Militar de Presidente Olegário foi até o local para dar apoio na ocorrência. Como vários acidentes já aconteceram neste local, o Sargento Alberto acionou a Prefeitura Municipal de Presidente Olegário que enviou uma máquina para abrir uma vala às margens da pista e retirar a enxurrada que cobria o asfalto, tornando a pista bastante escorregadia e perigosa.

As autoridades orientam os motoristas a sempre reduzirem a velocidade e redobrarem os cuidados quando a pista estiver molhada.

Fotos: Hamilton Amorim

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.