Moradores reclamam de mau cheiro vindo de usina de reciclagem de lixo

Moradores dos bairros Américo Caetano e Andorinhas entraram em contato com a redação do PO Notícias, relatando o mau cheiro vindo da Usina de reciclagem de lixo localizada próxima aos bairros. Eles estão indignados e pedem providências do poder público municipal.

De acordo com relatos dos moradores o incomodo é maior no início da noite quando o cheiro é insuportável. “Queremos que nossas autoridades tomem providências pois, não somos obrigados a suportar isso, queremos mais respeito com os moradores do bairro Américo Caetano e Andorinhas” disse um morador.

Segundo o morador ele reside no bairro há mais de três anos e nunca havia tido qualquer problema com o odor. Ele disse ainda que o lixo não está sendo reciclado. “Parece que não estão reciclando o lixo e sim botando fogo, com isso além do odor insuportável ainda tem a fumaça”, destacou.

Apuramos que como medida de cortes de gastos, a Prefeitura não está pagando horas extras , com isso o funcionamento da Usina de Reciclagem é de segunda a sexta-feira. Com o corte o município está deixando de arrecadar com a reciclagem e, boa parte do lixo está indo para o aterro ou, sendo queimado.

Entramos em contato com o responsável pela Usina de Reciclagem, Jones dos Santos, que relatou a nossa reportagem que já tomando as devidas providências, inclusive na tarde deste domingo (08), entrou em contato com o prefeito João Carlos Castilho, para que alguma providência imediata seja tomada.

LEIA TAMBÉM