Morador de Lagoa Formosa tenta agredir militares e quebra viatura policial

Um morador da cidade de Lagoa Formosa foi detido no final da tarde deste sábado (01/12) após agredir policias militares. Ele ainda causou prejuízo ao estado, depois de danificar uma viatura da PM. O homem foi levado para a delegacia de polícia e entregue ao delegado de plantão. Ele foi ouvido pela autoridade policial e liberado mediante o pagamento de fiança.

De acordo com informações dos militares que participaram da ação, tudo acorreu durante uma abordagem em um bar, localizado na Rua Sebastião Cupim, no Bairro Babilônia. Os policiais teriam dado ordens para o autor se postar em posição de busca pessoal, mas ele desobedeceu e teria partido para a agressão.

Conforme o boletim de ocorrências, o acusado Adilson Marciano Domingues, ainda atirou dois telefones que ele tinha em mãos contra um policial e tentou agredir os militares com socos e pontapés. Em seguida, o homem foi dominado e colocado no cofre da viatura.

Já dentro do compartimento, o autor passou a ameaçar os militares de morte. Em seguida deferiu chutes contra a grade protetora do cofre da viatura, causando danos, quebrando a grade e o suporte de fibras do cofre. Eufórico o autor ainda quebrou o vidro traseiro esquerdo do veículo.

Adilson foi conduzido preso para a delegacia em patos de minas pelos crimes de ameaça, desacato, danos, desobediência e calúnia. A perícia técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos técnicos aos danos na viatura. O autor foi ouvido pela autoridade policial e liberado mediante o pagamento de fiança.

Matéria: Vanderlei Gontijo

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.