Missa e procissão marcam encerramento da Festa de Nossa Senhora da Piedade em Lagoa Formosa

A Festa de Nossa Senhora da Piedade de Lagoa Formosa, se encerrou neste sábado (08/09), data em que se comemora o dia da padroeira. Uma multidão de fiéis lotou a Praça da Matriz para assistir à celebração da missa campal em homenagem à santa. Em seguida aconteceu a procissão pelas principais ruas do centro da cidade. O cortejo com a imagem da padroeira do município teve partida e chegada, na Praça de Nossa Senhora da Piedade.

Neste ano de 2018, o bispo da diocese de Patos de Minas, Dom Cláudio Norn Sturm foi quem presidiu a santa missa. No encerramento da festa milhares de fiéis participaram da procissão com muita fé e devoção. Todos os dias houve movimentação de barraquinhas, leilões, música e praça de alimentação. A festa aconteceu de 30 de agosto a 08 de setembro. As comemorações completaram em 2018 cento e quarenta anos.

Segundo o Pároco da cidade Padre Ademir, milhares de pessoas se confraternizaram na festa religiosa mais importante para os lagoenses. A festa em louvor a Nossa Senhora da Piedade, é atualmente uma das maiores festas religiosas da Diocese de Patos de Minas. Na Igreja Matriz celebram-se as novenas com participação de todas as comunidades rurais e também com muitos romeiros vindos de várias partes do estado.

O padre ressalta que no dia da Padroeira logo de manhãzinha acontece alvorada, e em seguida segue uma intensa programação que se encerra com a celebração da Santa Missa e a procissão que reuni milhares de fiéis. O pároco finaliza dizendo que assim que termina uma festa, os fiéis já começam a se preparar para a espera das comemorações do próximo ano.

Fotos e vídeo: equipe PO Notícias e Viva Filmes

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.