Milhares de pessoas participam de inauguração oficial da pavimentação da estrada de Monjolinho

Milhares de pessoas estiveram reunidas no último sábado (08/12) no Distrito de Monjolinho, para acompanharem a inauguração oficial da pavimentação que liga Lagoa Formosa ao distrito. O evento que ainda contou com a presença de autoridades civis e militares teve início a partir das 10h00 com o descerramento simbólico da placa de início das obras, que foi fixada na saída da cidade, e terminou com uma grande festa com shows artísticos, churrasco e almoço servido gratuitamente a todos que prestigiaram a solenidade.

No palanque montado na Praça da Igreja, o prefeito municipal, João Martins de Paula (Corete) aproveitou para agradecer a todas as pessoas que não mediram esforços e se empenharam para que o asfalto chegasse ao distrito. O prefeito lembrou que há décadas os moradores de Monjolinho e fazendas que ficam nas áreas adjacentes desejavam a pavimentação. Também marcaram presença no evento a maioria dos vereadores, o deputado estadual Dr. Hely e vários ex-prefeitos de Lagoa Formosa, entre eles, José Wilson Amorim, que também ressaltou a importância da obra.

PAVIMENTAÇÃO

Com isso, a pavimentação da estrada vicinal que liga Lagoa Formosa à Monjolinho acaba de ser concluída. Os serviços tiveram início no ano de 2016 e terminou em dezembro de 2018. O final das obras é a concretização de um sonho que vinha sendo alimentado pelos moradores de Monjolinho, Lagoa Formosa e região há décadas. Os serviços no local foram feitos por partes e ao todo 23 quilômetros receberam a pavimentação.

OBRAS

Os serviços no local tiveram início na gestão do ex-prefeito José Wilson Amorim, onde foram asfaltados aproximadamente 6 mil metros de estrada, obra executada com recursos próprios do município. Mas os trabalhos foram finalizados na gestão do prefeito João Martins de Paula (Corete) com recursos do governo federal.

CONCRETIZAÇÃO DE SONHO

O asfaltamento marca a concretização de um sonho dos moradores do distrito, das fazendas adjacentes e da população de Lagoa Formosa em geral. A previsão inicial era de que o asfalto chegasse a Monjolinho até o final de 2017, mas devido ao atraso no repasse das verbas pela CEF, esse prazo foi alterado e as obras foram finalizadas no final de 2018.

Matéria: Vanderlei Gontijo

COMPARTILHAR