Membros da AABPO participam de treinamento com voluntários do Grupo Luta Pela Vida de Uberlândia

Foi realizado na tarde do último domingo(09/12), na Fazenda Larga Lugar Encantando, na região da Prata, município de Presidente Olegário, um treinamento com uma equipe do Grupo Luta Pela Vida, Organização não Governamental (ONG), mantedora do Hospital do Câncer de Uberlândia.

Participaram do treinamento alguns membros da Associação Amigos do Bem de Presidente Olegário (AABPO). O treinamento teve o intuito de qualificar os participantes a se qualificarem para a visitar pacientes oncológicos, seus familiares e cuidadores. “Agora Presidente Olegário tem um grupo preparado para visitar pacientes com câncer em Presidente Olegário” disse Dalva da AABPO.

“Criamos um grupo para está visitando pacientes antológicos, entramos em contato com a família e estaremos visitando o paciente, é uma visita rápida. Ouvimos o paciente e família, observamos a aceitação da família, a situação em que se encontram, se precisam de ajuda como cesta básica, remédio, é um acompanhamento, onde estaremos dando todo apoio” finalizou Dalva.

O Grupo Luta Pela Vida é uma ONG sem fins lucrativos fundada em 1996 por um grupo de pessoas que tem como grande objetivo oferecer bem-estar e melhores condições de tratamento e cura aos pacientes oncológicos atendidos no Hospital do Câncer de Uberlândia.

LEIA TAMBÉM