Lagoa Formosa: rapaz de 24 anos arromba portão de cemitério danifica túmulos, arranca imagens e acaba preso

Um rapaz de 24 anos arrombou um dos portões do cemitério municipal de Lagoa Formosa para cometer atos de vandalismo. O fato aconteceu por volta de 01h00 da madrugada deste sábado (11/11). A Polícia Militar foi acionada por pessoas que estavam velando um corpo no velório municipal, sendo informados de que dentro do cemitério havia um barulho alto e estranho. Os militares se dirigiram para o local e perceberam que o portão da parte baixa que fica na Rua Sinhô Limirio se encontrava danificado e aberto. Neste momento os policiais entraram e depararam com o suspeito arrancando as imagens de Cristo crucificado que ficam nas lápides dos túmulos e são feitas de metal. O invasor foi detido, preso e entregue ao delegado de plantão na cidade de Patos de Minas.

De acordo com informações dos militares que participaram da ação, o jovem Fernando José da Silva, 24 anos, foi abordado com várias imagens nas mãos. Ao avistar os policiais, o acusado jogou os objetos no chão, mas devido á pouca distância que ele se encontrava dos policiais, recebeu voz de prisão e obedeceu ao pedido para que deitasse no chão. Com Fernando foram encontradas 6 imagens que haviam sido arrancadas das lápides de vários túmulos. Todas foram apreendidas. Alguns túmulos também foram danificados. O perito da Polícia Civil de Patos de Minas foi acionado e ficou de se deslocar posteriormente para realizar os trabalhos técnicos.

Em conversa com Fernando que se encontrava muito exaltado no quartel da Polícia Militar, o autor disse “eu não pretendia furtar nada do local, sendo que ali não é lugar de tal ato, se eu quisesse roubar tinha procurado um banco onde tem dinheiro”. Mas o suspeito também não soube informar quais foram os motivos que o levaram para dentro do cemitério, durante a madrugada chuvosa em Lagoa Formosa. Após o registro da ocorrência e a confecção do Reds o rapaz foi deixado na delegacia. A PM entrou em contato com os responsáveis pelo cemitério para informar o ocorrido. As imagens serão devolvidos aos seus respectivos túmulos.

 

Autor: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM