Lagoa Formosa: acidente em cruzamento com alto índice de acidentes deixa motoqueiro com fratura na perna direita

Um motoqueiro de 21 anos sofreu fratura na tíbia da perna direita, em um grave acidente, ocorrido no cruzamento da Rua Libêncio Mundim com Lázaro Caixeta, na cidade de Lagoa Formosa. A colisão aconteceu no início da manhã deste sábado (07/09), quando o condutor do automóvel GM/Monza, cor vinho, teria avançado a parada obrigatória, sendo atingido violentamente pela motocicleta. Com o impacto, o condutor da moto voou por cima do carro e caiu no solo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por testemunhas que relatavam que no local havia uma pessoa gravemente ferida. Chegando ao lugar, os militares depararam com uma ambulância da prefeitura municipal socorrendo a vítima Alan Dionata da Silva Amaral, 21 anos. Em conversa com o rapaz, ele relatou que se dirigia para o seu trabalho e transitava pela Rua Libêncio Mundim, mas quando chegou ao cruzamento com a Rua Lázaro Caixeta, o automóvel Monza avançou a parada obrigatória e o choque foi inevitável.

Além da suspeita de fratura na perna direita, o que foi confirmado posteriormente pelo médico de plantão no Hospital Municipal “Dr. Bininho”, a vítima apresentava muitos ferimentos e hematomas pelo corpo. Após auxiliar no socorro à vítima, os policiais conseguiram localizar um dos passageiros do veículo, sendo que o motorista e os ocupantes do carro que provocou o acidente haviam fugido do local, sem prestar socorro à vítima.

O rapaz de 23 anos que estava no GM/Monza, não quis contar aos militares quem estava na direção do automóvel, nem informar quantas pessoas ocupavam o veículo. Populares flagraram uma grande quantidade de bebida alcoólica dentro do carro, o que leva a acreditar que o motorista que avançou a parada obrigatória se encontrava embriagado. O veículo e os materiais que estavam no interior do automóvel foram apreendidos e levados para o pátio credenciado do DETRAN.

Uma moradora, que chegou a auxiliar no socorro da vítima, contou que o cruzamento da Rua Libêncio Mundim com a Rua Lázaro Caixeta, oferece perigo constante aos motoristas e usuários da via. Ela ressaltou que já solicitou à administração pública a colocação de redutores de velocidade no local. Segundo ela, até uma indicação foi aprovada pelos vereadores da Câmara Municipal, pedindo que sejam tomadas as devidas providências pelas autoridades competentes, com o intuito de resolver a situação.

Ela ressaltou ainda que nos últimos quatro anos já foram registrados aproximadamente 20 acidentes no cruzamento, sendo que em dois deles, os veículos derrubaram os muros e entraram no imóvel onde reside com família.

Matéria: Vanderlei Gontijo / Fotos: Aline Costa

LEIA TAMBÉM