Ladrões arrombam portas do SICOOB em Quintinos e tentam abrir cofres com maçaricos

Ladrões arrombaram a agência do SICOOB no Distrito de Quintinos, no município de Carmo do Paranaíba, tentaram abrir o cofre com maçaricos, mas acabaram presos pela Polícia Militar. O crime ocorreu por volta de 00h45 desta segunda-feira (16/11) quando 4 indivíduos chegaram ao local em um veículo Fiat/Uno, cor azul, e desembarcaram próximo a agência. Segundo informações de pessoas que viram a ação dos elementos, assim que desceram do carro, 3 elementos entraram no imóvel por uma porta lateral, sendo que um dos suspeitos ficou do lado de fora vigiando o lugar.

De acordo com moradores do distrito, os homens não conseguiram entrar na agência pelos fundos, então, eles retornaram para a entrada principal e danificaram as portas da frente e tiveram acesso à parte interna do banco. Neste momento, a Polícia Militar de todas as cidades circunvizinhas foi acionada, sendo que 3 viaturas se dirigiram imediatamente para o local. Chegando ao distrito, os militares depararam com as portas arrombadas. Foi notado também que os autores tiveram acesso fácil e rápido ao cofre do estabelecimento bancário, mas mesmo assim não conseguiram abrir o objeto.

Segundo os militares, os ladrões tentaram cortar o cofre usando maçaricos e não obtiveram êxito. Uma pessoa disse aos policias que viu quando os indivíduos fugiram do local sentido ao Distrito de Major Porto. Rapidamente foi feito um cerco/bloqueio e uma viatura deparou com o automóvel em uma estrada vicinal. O condutor do Uno não obedeceu à ordem de parada obrigatória dos militares e continuou a fuga em alta velocidade. O veículo foi acompanhado pela polícia e interceptado alguns quilômetros depois. No interior do carro se encontravam os 4 homens que haviam arrombado a agência.

Dentro do automóvel estavam indivíduos conhecidos do meio policial por prática de diversos crimes na região de Patos de Minas. No porta-malas, os militares localizaram uma mochila preta contendo os dois maçaricos que haviam sido usados utilizados no arrombamento. Os suspeitos confessaram o crime, e ainda relataram que só não conseguiram concretizar o ato, porque sabiam que a policia iria chegar ao local em pouco tempo. Diante dos fatos todos os ocupantes do veículo foram presos e entregues ao delegado de polícia em Patos de Minas. Os materiais usados no crime e o carro foram apreendidos.

FORAM PRESOS:

– Danilo Gomes Severino, 26 anos

– Renato Braga da Silva, 28 anos

– Walisson Rodrigues Silva, 22 anos

– Douglas Ferreira Bessa, 25 anos

LEIA TAMBÉM