Ladrões arrombam loja de defensivos agrícolas em Carmo do Paranaíba e furtam quase 1 milhão de reais em produtos

Uma loja de defensivos agrícolas, da cidade de Carmo do Paranaíba, foi alvo de bandidos na noite desta quarta-feira (09/01). A ação criminosa ocorreu durante a madrugada e os ladrões que usaram um caminhão baú para transportar os materiais furtados, e ainda outros 3 veículos para dar cobertura aos bandidos, fugiram levando aproximadamente um milhão de reais defensivos.

De acordo com o boletim de ocorrências, a Polícia Militar foi acionada por volta das 08h00 da manhã desta quarta (09), onde o gerente de uma grande empresa regional do ramo de defensivos agrícolas relatava que seu estabelecimento havia sido arrombado por indivíduos não identificados. Os militares foram até o local e constataram que os ladrões fizeram um buraco na parede dos fundos do imóvel que fica na Avenida Alameda das Mansões, no Bairro Amazonas.

Por ele, os bandidos conseguiram encostar um caminhão baú e tranquilamente carregar o veículo com os produtos furtados. Câmeras de segurança de comércios que ficam próximos ao local flagraram o movimento dos indivíduos. Eles usaram um Fiat/Uno, cor branca, uma S-10, cor prata e uma HILUX, cor prata, para dar cobertura no crime, inclusive, para fazerem rondas nas proximidades da empresa com o intuito de avisar os comparsas sobre uma possível aproximação da polícia.

A PM conseguiu descobrir a provável rota usada pelos ladrões para chegar até o galpão da empresa. Os indivíduos teriam entrado em Carmo do Paranaíba pelo trevo que dá acesso à BR-354. Em seguida os motoristas dos veículos passaram por um cafezal e chegaram pela parte detrás do estabelecimento. Em seguida depois de acomodar a carga dentro do caminhão eles saíram da cidade, novamente sentido trevo da BR-354.

O curioso deste crime quase milionário, é que nenhum guarda noturno que vigiava outras empresas próximas ao galpão arrombado, teria escutado o barulho dos ladrões fazendo um imenso buraco na parede do imóvel. O local também possui alarme, mas o mesmo não disparou com o movimento dos bandidos no local. O empresário que teve o valor de R$801,728, 47 em mercadorias levadas pelos indivíduos disse que os produtos possuíam seguro.

Matéria: Vanderlei Gontijo/Fotos: Júlio César/ Fonte: PM

LEIA TAMBÉM