Justiça decreta prisão preventiva de autor de tentativa de homicídio no bairro Andorinhas

O autor da tentativa de homicídio ocorrida no dia 26 de abril deste ano, no bairro Andorinhas, em Presidente Olegário, Alexandre Andrade Freitas, vulgo “Xandão”, teve a sua prisão temporária convertida em prisão preventiva.

De acordo com informações do delegado Vinicius Volf Vaz, Alexandre “Xandão” foi preso no dia 09 de maio por policiais militares no bairro Andorinhas em cumprimento a mandado de prisão temporária solicitado pela 7ª Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário.

O delegado ressaltou ainda que a investigação foi concluída e o inquérito policial remetido ao Poder Judiciário que decretou a prisão preventiva. Xandão foi indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado, sendo apurado que a motivação do crime seria por dívida de drogas. Ele se encontra preso no Presídio de Presidente Olegário.

Entenda o caso:

No início da tarde de sexta-feira(26/04), a vítima Elvis Henrique Gonçalves, 40 anos, estava em sua residência situada na rua Edgar Evangelista, bairro Andorinhas, quando o autor entrou na casa e efetuou três disparos a queima roupa. Elvis foi atingido por três tiros na cabeça.

Ele foi encaminhado por uma ambulância do município para o Hospital Municipal Darci José Fernandes e, em seguida devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital Regional de Patos de Minas.

LEIA TAMBÉM