Julgamento define a equipe do Benfica como campeã da Super Copa Francisco de Assis “Chico”

Enfim foi definida a equipe campeã da Super Copa Francisco de Assis “Chico”, lamentavelmente a decisão foi parar no “tapetão”, já que a partida realizada no dia 16 de dezembro não foi finalizada, após a expulsão do técnico do Cruzeiro da Prata/ Panificadora Pão Nosso, no final da partida. O jogo estava 0 a 0 e o campeão seria definido nos pênaltis. Com a decisão da junta disciplinar a equipe do Benfica foi declarada a campeã da competição.

Em reunião realizada pela Junta Disciplinar da Associação de Árbitros Desportivos do Alto Paranaíba (AADAP), ficou definido que o técnico do Cruzeiro da Prata/Pão Nosso, Deusmar dos Reis Corrêa, desacatou o trio de árbitros ao se recusar a sair de campo impedindo assim que o jogo continuasse. A junta disciplinar tomou a seguinte decisão:

Que o técnico Deusmar está suspenso po 90 dias de todos os campeonatos realizados pela prefeitura de Presidente Olegário. Punição válida do dia 17/12/2018 a 17/03/2019. Ressalta-se que o técnico NÃO está proibido de exercer sua função de treinador de futebol, apenas os ÁRBITROS DESTA ASSOCIAÇÃO NÃO VÃO APITAR JOGOS EM QUE O MESMO ESTEJA PARTICIPANDO.

A comissão organizadora, juntamente com AADAP (Associação de Árbitros Desportivos do Alto Paranaíba) e diretoria de Esportes de Presidente Olegário decidiu diante dos fatos ocorridos e cláusulas na Lei Desportiva em que não se deve favorecer o infrator.

Artigo 20, III: “Se a partida estiver empatada o clube que houver dado causa à suspensão será declarado perdedor, pelo score de 3 x 0”.
E também levando em conta os seguintes critérios:
1º Melhor Campanha;
2º Número de vitórias;
3º Saldo de gols marcados;
4º Confronto Direto;
5º Maior número de pontos corridos.

O resultado da partida na grande final, decidida entre as equipes: Benfica X Cruzeiro da Prata; é vencedora a equipe Benfica pelo score de 3 x 0. Fica assim, de fato, declarado campeã a equipe BENFICA.

Fonte: Divisão de Esportes PMPO

Técnico do Cruzeiro da Prata/Panificadora Pão Nosso é expulso não saí de campo e jogo é encerrado e vai parar no tapetão

 

LEIA TAMBÉM