Jovem suspeito de roubo a uma Mercearia em Presidente Olegário é preso pela PM de Patos de Minas

Um jovem de 19 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (13/03), em Patos de Minas. Com ele foi apreendida uma pistola 7.65 carregada com 15 munições. Além disso, contra ele havia um mandado de prisão devido a um roubo ocorrido no dia 14 de dezembro, em Presidente Olegário. Na casa dele, os policiais também encontraram droga.

De acordo com o Tenente Lucas, a Polícia Militar recebeu a denúncia de que havia um jovem transitando pelo Bairro Sebastião Amorim com um volume suspeito na cintura e a guarnição se deslocou para fazer a abordagem. Na Rua Alemar Rodrigues Cunha, Willian José de Oliveira, 19 anos, foi abordado, dominado e preso.

Com Willian foi apreendida uma pistola 7.65 carregada com 15 munições. Na casa dele os militares localizaram um tablete de maconha. O militar também disse que ele não informou de quem adquiriu o armamento que possui um alto poder ofensivo. Na delegacia, ele disse apenas que comprou a arma para sua defesa pessoal na cidade de Uberlândia. Com relação ao roubo, ele confessou ter praticado o crime. Apesar de não ter dito, a suspeita é de que ele iria acertar as contas com um desafeto.

Entenda o Caso:

No dia 14 de dezembro de 2018, por volta das 15h20, ocorreu um roubo à mercearia localizada à Rua Ilídio Araújo, bairro Planalto, em Presidente Olegário, tendo as vítimas sido surpreendidas por um indivíduo armado com revólver anunciando o roubo, subtraindo dois aparelhos celulares e aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro. Ao evadir do local o bandido efetuou dois disparos com a arma de fogo, tendo um dos disparos acertado o monitor que estava no caixa da mercearia.

Investigação da Polícia Civil

Durante o trabalho de investigação policiais civis recuperaram um dos aparelhos celulares roubados na posse de uma jovem, esta relatou aos policias que teria recebido o aparelho celular do investigado Willian José de Oliveira no mesmo dia do roubo, mas ela negou envolvimento no crime. A jovem foi ouvida e liberada.

Diante dos fatos a Policia Civil representou pela decretação da prisão de Willian a qual foi deferida pelo Poder Judiciário, sendo o mesmo preso na tarde desta quarta-feira e, autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, teve o mandado de prisão cumprido e foi encaminhado ao Presidio Sebastião Sátiro.

Fotos:Patos Hoje

Mercearia é assaltada no Bairro Planalto e câmeras registram ação do suspeito que efetuou dois disparos

LEIA TAMBÉM