Jovem morre após vários dias internada em Patos de Minas e família suspeita de negligência

Maria Auxiliadora da Silva Clemente, 36 anos, mãe de Andreia Clemente Cardoso, 21 anos, procurou atendimento médico para a filha na UPA porte III há dois meses, após a jovem apresentar um sangramento vaginal. Segundo a mãe, os médicos suspeitaram de um caso de gravidez e pediram que Andreia fizesse uma ultrassonografia.

Maria Auxiliadora chegou a pagar um exame particular para a filha no valor de R$200,00, mas o resultado deu negativo para gravidez. Diante do diagnóstico, elas retornaram ao pronto atendimento várias vezes e por fim, foram atendidas pelos médicos, que apresentaram outra suspeita: Leucemia Aguda.

Após o diagnóstico, Andreia ficou internada por três dias na UPA e em seguida, encaminhada para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), onde também ficou internada por sete dias, completados nessa terça-feira (02/01), data em que a jovem faleceu. Segundo Maria Auxiliadora, a filha permaneceu no hospital sem respostas a respeito de sua transferência, que nesse caso, seria urgente. Diante de toda a situação, a mãe culpa a falta de agilidade no atendimento médico.

Colaboração Patos já

LEIA TAMBÉM