Jovem é preso acusado de tentar estuprar senhora de 83 anos e agredir a filha dela de 61 anos

Um jovem foi preso na tarde desta sexta-feira (18) acusado de cometer um crime bárbaro na Comunidade de Alagoas, em Patos de Minas. Mateus Junio Santos teria tentado estuprar uma senhora de 83 anos. Ele ainda agrediu a filha dela de 61 anos que teria flagrado o jovem sem roupas e a mãe clamando por socorro. O acusado agrediu as vítimas e ainda quebrou objetos na residência. Ele negou o crime dizendo que apenas foi chamado para pegar algumas frutas.

De acordo com o Sargento Morais, o acusado passou para dentro da casa e, aproveitando que a idosa estava sozinha, a jogou sobre a cama e tentou estuprá-la. Uma vizinha teria percebido a situação e avisou a filha da idosa. A mulher de 61 anos entrou na residência e viu o jovem nu perto da cama e a mãe clamando por socorro. Ela puxou a genitora e elas saíram do imóvel. No entanto, o jovem se vestiu e ainda se encontrou com mãe e filha. Elas foram agredidas com golpes de capacete.

E não parou por aí. Ele ainda ameaçou dizendo que iria matá-las. Foi então até a casa dele e se apossou de uma machadinha. Contudo, vendo a fúria de Mateus, os próprios familiares o contiveram. A guarnição da Polícia Militar chegou em seguida e efetuou a prisão de Mateus. Mãe e filha foram socorridas até o Hospital Regional com ferimentos leves pelo corpo. Elas relataram tudo que teria acontecido para os militares que registraram a ocorrência. Segundo o Policial, não houve a conjunção carnal, mas ele passou as mãos pelo corpo da idosa.

Na delegacia, Mateus negou que tenha praticado o crime. Ele disse que estava passando de moto em frente à residência da idosa quando foi chamado por ela para pegar algumas acerolas. Segundo o jovem, ninguém na comunidade gosta dele e a agressão aconteceu porque elas teriam ido até a casa dele “conversar fiado”. Ele será ouvido pela autoridade policial que tomará as demais providências. Os policiais disseram que havia diversas denúncias de que Mateus vinha praticando crimes de trânsito na comunidade.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM