Jovem de Presidente Olegário com Toxoplasmose Ocular pede ajuda para tratamento

A jovem olegariense Camila Clemente Rufino, 21 anos, está precisando de ajuda para realizar um tratamento de uma doença rara. A jovem foi diagnosticada com “Toxoplasmose Ocular” que se encontra em estágio avançado no olho esquerdo.

De acordo com informações, a equipe médica pede urgência no tratamento, a família de Camila não tem condições de custear o tratamento, pois cada aplicação que a jovem tem que ser submetida custa em média R$ 2.700 reais.

Vista avermelhada, sensibilidade à luz, sensação de embaçamento e pontos pretos flutuantes são os principais sintomas da toxoplasmose ocular. A doença, transmitida pelo parasita toxoplasma gonddi, pode se alojar na retina e provocar lesões recorrentes.

Ainda segundo informações, o parasita da toxoplasmose costuma atingir o tecido nervoso, podendo desencadear uma uveíte se não for exterminado a tempo. Nesse caso, os danos à visão podem ser irreversíveis, por isso a urgência no tratamento.

Transmissão

O agente causador é o protozoário Toxoplasma gondii. Um protozoário coccídio intracelular, pertencente à família Sarcocystidae.

O homem adquire a infecção por três vias:

• Ingestão de oocistos provenientes do solo, areia, latas de lixo contaminados com fezes de gatos infectados

• Ingestão de carne crua e mal cozida infectada com cistos, especialmente carne de porco e carneiro

• Por intermédio de infecção transplacentária, ocorrendo em 40% dos fetos de mães que adquiriram a infecção durante a gravidez.

Quem puder ajudar a jovem Camila pode entrar em contato pelos telefones: (34) 9 9769-9039 (Camila), (34) 9 9674-2328 (Érica), (34) 9 9667-0666 (Zélia), ou depósito na seguinte conta:

Banco do Brasil
Agência: 1333-1
Conta Corrente: 21.504-X
Nome: Camila Clemente Rufino

 

LEIA TAMBÉM