Jovem confessa ter atirado na cabeça de desafeto em Patos de Minas por motivos passionais

“Era para ter morrido mesmo!” Igor Aquino de Araújo, 21 anos, foi levado para a delegacia na tarde desta quinta-feira (01) e chegou confessando o crime. Ele foi preso logo após ter disparado na cabeça de Matheus Ferreira Fernandes. Ele disse que matou o desafeto porque ele estaria namorando com a ex- companheira do atirador.

De acordo com o Aspirante Gomes, Igor teria ido a pé até a casa da ex-companheira já com a intenção de cometer o crime. Ele teria empurrado a garota e disparado pelo menos 4 vezes contra Matheus. Um dos disparos acertou a cabeça da vítima que foi socorrida em estado grave até o hospital, mas com perda de massa encefálica, acabou não resistindo.

Os policiais começaram de imediato os rastreamentos e conseguiram prender Igor. Ele teria pegado uma carona com um motociclista que passava pelo local. Os policiais conversaram com o condutor e ele disse que não sabia do crime. Um adolescente, que teria desacatado os policiais, foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Os policiais fizeram buscas onde Igor disse que havia dispensado a arma usada, mas ela não foi localizada. Os policiais recolheram na residência 4 projéteis. Segundo o policial, Igor já havia avisado que iria matar Matheus. A ex-companheira do autor, com quem tem uma filha, estava se relacionando com a vítima, o que teria despertado a ira de Igor.

Os policiais verificaram que Igor havia saído do Presídio Sebastião Satiro recentemente. Ele possui inquéritos em aberto por receptação, porte ilegal de arma de fogo e desacato. No entanto, ele não se envolveu em apenas estes crimes. Há pelo menos 49 ocorrências registradas pela Polícia Militar envolvendo o jovem.

Igor foi preso em flagrante e será levado mais uma vez para o Presídio Sebastião Satiro e deve responder pelo crime de homicídio. Segundo ele, a intenção era mesmo tirar a vida de Matheus.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM