Jovem ameaça policial de folga com arma após brigar com namorada e acaba morto em Patrocínio

O fato aconteceu neste sábado (12) na Avenida General Astolfo Mendes com Rua Lauri Gonçalves em Patrocínio. Douglas Humberto Correia, 27 anos, conhecido como “Chacalzinho”, havia agredido a ex-mulher que conseguiu correr e pedir por socorro ao militar. O jovem foi atrás e apontou uma pistola para o policial que acabou disparando.

Segundo informações preliminares, o sargento da Polícia Militar estava de folga e olhava um lote a qual tinha a pretensão de adquirir no Bairro Morada do Sol. A mulher chegou correndo, bastante ferida e gritando por socorro.

O militar acionou a Polícia Militar pelo telefone 190 e colocou a vítima dentro do próprio carro para levá-la ao hospital. Antes de arrancar o veículo, o Douglas que já é bastante conhecido no meio policial chegou em uma motocicleta Yamaha/XT 660cc preta e cercou o veículo do militar.

O jovem teria sacado de uma pistola .380 e apontado para o sargento. Sem pensar duas vezes, o policial reagiu e efetuou quatro disparos contra o criminoso. O jovem chegou a ser socorrido por uma Unidade do Corpo de Bombeiros e levado para o Pronto Socorro Municipal de Patrocínio, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

A mulher estava bastante lesionada e também foi levada para a unidade de saúde por uma viatura da Polícia Militar. Com o criminoso, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 e diversas munições. O sargento foi detido e levado para o 46º Batalhão da Polícia Militar para ser ouvido pela autoridade policial.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar a dinâmica dos fatos. Segundo os militares, o jovem tinha passagem por tráfico de drogas e era bastante conhecido no meio policial.

Fonte: Patrocínio Online

LEIA TAMBÉM