Inscrições para candidatos à eleição do Conselho Tutelar se encerram na próxima terça-feira (30)

Os interessados em participar das eleições do Conselho Tutelar de Presidente Olegário, podem se inscrever até a próxima terça-feira (30/04), quando se encerram as inscrições para as eleições do exercício 2020 a 2023. Os conselheiros têm a atribuição de garantir os direitos de crianças e adolescentes, quando estes estiverem ameaçados ou violados.

O processo de escolha para os 5 conselheiros titulares e 5 suplentes compreende quatro fases entre prova escrita, capacitação, fase oral e eleição por voto facultativo da sociedade, que será em todo o Brasil no dia 06 de outubro. As inscrições serão até o dia 30 de abril, de 08h00 às 11h00 e de 13h00 às 16h00, de segunda a sexta-feira na Casa da Cultura, situada na Rua Barão do Rio Branco, 285, centro.

Os interessados devem acessar o site da Prefeitura de Presidente Olegário e seguir as recomendações do edital. A remuneração será de um salário mais vale alimentação, com carga horária de 40 horas semanais mais regime de plantão. Todos os atos referente ao processo de escolha dos conselheiros serão realizadas por meio de publicações no Diário Oficial da Prefeitura de Presidente Olegário. As inscrições passarão por análise de toda a documentação apresentada, inclusive pelo Ministério Público, para que possam ser validadas.

CLIQUE AQUI para acessar o Edital do Processo de Escolha dos Conselheiros

LEIA TAMBÉM