Indivíduo invade residência para cometer roubo em Lagoa Formosa e acaba esfaqueado

Um homem de 33 anos de idade foi ao mesmo tempo “vítima e autor”, após esfaquear um indivíduo que invadiu a residência onde ele mora para cometer roubo. O crime aconteceu no final da madrugada deste sábado (06/10), na Rua Emiliano Geraldo, no Bairro Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Lagoa Formosa. Durante uma luta corporal com o ladrão, o homem conseguiu tomar uma faca que se encontrava nas mãos do invasor e desferiu um golpe na barriga do suspeito.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 05h40 da manhã, a Polícia Militar recebeu uma ligação feita por Tiago Gonçalves da Silva, sendo que nela, ele relatava que o suspeito Jefferson de Jesus Xavier Rosa, 26 anos, havia invadido sua casa com um pedaço de pau nas mãos e após lhe ameaçar roubou-lhe a quantia de R$100,00 em dinheiro. Tiago contou que pouco tempo depois ouviu novamente alguém lhe chamar pelo nome do lado de fora da casa.

Segundo Tiago, o mesmo se apoderou de um “taco” de madeira para se proteger, pensando que seria novamente o autor Jefferson que estava lhe chamando, mas de repente notou alguém pulando o muro dos fundos do imóvel. Com isso, Tiago foi surpreende pelo autor Lucas Geraldo Ferreira (suku), 27 anos, que entrou na casa segurando uma faca e dizendo “também quero dinheiro”. Os dois entraram em luta corporal e após sofrer vários cortes, Tiago conseguiu tomar o objeto das mãos do suspeito, e desferiu um golpe na barriga de Lucas.

Chegando ao local e deparando com os dois feridos, a PM acionou uma ambulância da prefeitura municipal, que encaminhou os envolvidos para o Hospital “Dr. Bininho”. Ficou constatado durante o atendimento médico que Tiago havia sofrido lesões na mão direita, no abdômen e na região torácica. Já Lucas teve lesão grave com exposição de vísceras e nos membros superiores. Ele precisou ser transferido para o Hospital Regional em Patos de Minas, onde passou por cirurgia.

Durante rastreamentos a polícia localizou o suspeito Jefferson, que juntamente com Lucas foram entregues do delegado de plantão, sendo que até o final da tarde deste sábado (06) eles aguardavam na delegacia para serem levados para o presidio Sebastião Satiro. Apenas Lucas que se encontra internado devido à facada não foi entregue ao delegado em Patos de Minas.

Matéria e fotos: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM