IEF vai doar centenas de mudas de espécies de árvores frutíferas, arborização e espécies nativas para a população de Presidente Olegário

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) divulgou que estão disponíveis para doação centenas de mudas de espécies de árvores frutíferas, arborização urbana e espécies nativas. As doações serão realizadas por intermédio da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Presidente Olegário.

As mudas são produzidas especialmente para Presidente Olegário e visam atender o Termo de Cooperação Técnica firmado entre o município e o IEF/Unidade Regional Alto Paranaíba, com o objetivo de fomentar o plantio de árvores frutíferas, tanto para consumo familiar como para a produção caseira e/ou industrial de seus frutos, com objetivos comerciais e também árvores urbanas e nativas.

Dentre as espécies disponibilizadas estão: Acerola, abacate, ameixa, cacau, laranja, laranja doce, limão, mexerica, manga, tamarindo, ameixa, caju, goiaba jabuticaba, ipê branco, ipê amarelo, ipê mirim, ipê rosa, pau brasil, piqui, açaí, cagaitera, cedro, jatobá da mata, palmito, guariroba entre outras.

A retirada das mudas frutíferas, arborização urbana e espécies nativas deverá ser feita na Praça Afonso de Sá, 160, centro, com a seguinte documentação:

– Mudas nativas (até 20 mudas): xerox do cartão do produtor ou escritura

– Mudas frutíferas (até 10 mudas): xerox do cartão do produtor ou escritura ou comprovante de endereço urbano

– Mudas urbanas (até 10 mudas): xerox do comprovante de endereço urbano.

LEIA TAMBÉM