Idoso tenta atravessar pista, é atropelado por carreta e morre em Patos de Minas

O grave acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (18) em Patos de Minas. O senhor de 80 anos teria tentado atravessar a rua a pé e acabou sendo atropelado pela carreta que havia arrancado após o sinal abrir. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Regional.

O motorista da carreta relatou que estava parado no sinal da Rua Ouro Preto com a Avenida Piauí, sendo que havia outro veículo em sua frente. O sinal abriu, o automóvel arrancou e ele também saiu. Após andar alguns metros, pessoas lhe gritaram dizendo que uma pessoa havia sido atropelada e ele parou a carreta antes de cruzar o sinal. O senhor havia sido atingido pela escada que fica na lateral da carreta.

O senhor Sebastião José Ribeiro, 80 anos, estava caído próximo a uma das rodas traseiras do veículo com diversos ferimentos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima até o Hospital Regional. De acordo com o Tenente Welington, o estado dele era muito grave, apresentando hemorragia interna, fraturas múltiplas e chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória no caminho do hospital.

No entanto, Sebastião acabou falecendo pouco depois de dar entrada no Regional. A Polícia Militar foi acionada e interditou o trânsito para o trabalho da Perícia Técnica da Polícia Civil. Os discos do tacógrafo foram conferidos pelos policiais e o próprio motorista solicitou que fosse realizado o teste do etilômetro para comprovar que não havia ingerido bebida alcoólica. Toda a documentação estava regular. De acordo com testemunhas, Sebastião morava do outro lado da rua e tentava chegar em casa.

Fonte:Patos Hoje

 

LEIA TAMBÉM