Honestidade: garoto de 15 anos encontra dinheiro em uma Rua de Lagoa Formosa e entrega a Polícia Militar

Um gesto de extrema honestidade e caráter aconteceu no início da noite desta sexta-feira (11/08) em Lagoa Formosa. Um garoto de 15 anos achou em uma rua da cidade certa quantia em dinheiro, e sem saber o que fazer resolveu acionar a Polícia Militar. A ação chamou a atenção até mesmo dos policiais acostumados com todos os tipos de ocorrências. O adolescente limitou-se apenas a dizer aos militares que andava por uma rua na região central, quando em determinado momento avistou um “pacote” de notas. Ele pegou o dinheiro e por não ter nenhuma pessoa próxima ao local, resolveu abordar a uma viatura da PM que passava pelo lugar.

De acordo com informações do Sargento Ronaldo, o jovem pediu para que os militares parassem a viatura e em seguida relatou o fato. Surpresos com a atitude do rapaz em se preocupar em devolver o dinheiro, os militares procuraram saber a veracidade do foto, mas diante das justificativas do garoto, que contou como havia localizado o dinheiro, os policiais pegaram as cédulas. O sargento disse que o fato aconteceu por volta das 18h20, sendo que no momento o lugar se encontrava com pouco movimento na rua. Ele disse que conversou detalhadamente com o jovem, mas o adolescente disse somente que encontrou o dinheiro caído em via pública.

Segundo o policial, o dinheiro foi levado para o pelotão da Polícia Militar e após ser contado, todo valor foi colocado dentro de um envelope e lacrado. Na segunda-feira (13/08) ele será entregue ao delegado. O militar pede que se o proprietário do dinheiro estiver à procura do mesmo, que entre em contato com a Polícia Civil de posse de fatos que possam comprovar que ele seja o verdadeiro dono. O Sargento aproveitou para parabenizar o gesto do adolescente, para ele são atitudes como está que ainda mantém as esperanças de um futuro melhor para todas as pessoas de bem.

Autor: Vanderlei Gontijo (Patos1)

LEIA TAMBÉM