Homem tenta se refrescar na Lagoa Grande e acaba morrendo afogado em Patos de Minas

O afogamento aconteceu no início da tarde deste sábado (25) na Lagoa Grande, próximo à ponte de acesso à ilha. Os amigos resolveram se refrescar na água e um deles acabou se afogando. O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou a vítima inconsciente da Lagoa. Após uma luta intensa para reanimá-lo, ele foi levado às pressas para receber atendimento médico, mas acabou não resistindo.

De acordo com José Wellington de Mendonça, o amigo resolveu se refrescar na lagoa e ele o acompanhou. No entanto, ele entrou e não voltou mais. José Wellington disse que tentou retirá-lo da água, mas mesmo como muita luta não foi possível. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu retirar a vítima da água rapidamente.

De acordo com o Major Marisguia, assim que retirado da lagoa, os bombeiros começaram as manobras para reanimá-lo, usando inclusive oxigênio. Sem resultados satisfatórios e ainda inconsciente, ele foi levado para o Hospital Regional, porém se encontrou no meio do trajeto com a ambulância médica do Samu. Não foi possível fazer mais nada. O próprio constatou o óbito e o corpo foi encaminhado para o IML.

A vítima foi identificada como Luiz Gustavo Pinto de 35 anos, natural de Belo Horizonte, mas estaria vindo de Paracatu. O caso trágico serve de alerta à população. É proibido nadar ou pescar na Lagoa Grande. Além dos riscos de afogamento, a água está contaminada e é imprópria para o lazer. O amigo confirmou que eles haviam consumido bebida alcoólica.

Fonte:Patos Hoje

LEIA TAMBÉM