Homem é preso após ser flagrado com TV furtada na cidade de Lagoa Grande

A Polícia Militar (PM) da cidade de Lagoa Grande prendeu na madrugada deste sábado (10) um homem de 37 anos suspeito de receptar uma televisão. Os militares chegaram até o indivíduo através de denúncias de que ele estaria trafegando em uma motocicleta, na companhia de um rapaz ainda não localizado, com uma TV que havia sido furtada.

Conforme a PM, testemunhas relataram que Celso Marques do Amaral, vulgo Celsinho, que conduzia uma motocicleta modelo XTZ com um garupeiro, identificado como Tiago Pereira Rodrigues, havia descido pela Rua Getúlio Vargas sentido centro da cidade e que havia uma televisão entre o piloto e o carona. Diante da informação, os policiais foram rapidamente até o local onde avistaram os dois. Ao perceber a presença dos militares, o condutor acelerou o veículo na tentativa de evadir, mas acabou sendo seguido pelos policiais, que visualizaram ambos descendo da motocicleta com a TV e entrando na casa de Celso, já conhecido por várias passagens policiais na cidade.

Após avistarem os suspeitos, os militares entraram na residência, onde abordaram Celsinho que foi submetido a busca pessoal, mas nada foi encontrado, porém bem ao seu lado, estava a TV que ele e Tiago haviam carregado e em seu guarda-roupas foram encontradas duas pedras de substância semelhante a crack. Segundo a PM, o genitor de Celso relatou que ele havia acabado de chegar em casa juntamente com outro indivíduo e que o eletroeletrônico não pertencia a eles. Ao ser indagado, Celso disse que estava apenas guardando o objeto para seu amigo Tiago, que teria fugido pulando os muros antes dos PM’s chegarem. Ele ainda relatou à polícia que seu amigo seria o autor do furto, mas não soube informar o local de onde a TV foi levada.

Ainda de acordo com a polícia, Celso afirmou que são usuários de crack e que a televisão seria vendida com o objetivo de comprar a droga. Diante do flagrante Celsinho acabou sendo preso e conduzido para a delegacia, juntamente com o produto e a motocicleta apreendidos. O suspeito Tiago está foragido e a polícia segue com as buscas na tentativa de localizá-lo. Já na manhã deste sábado (10), um homem acionou a PM via telefone relatando que sua residência havia sido furtada. Ele informou que sua televisão, um controle remoto e um perfume haviam sido levados. A vítima foi até a delegacia, onde as providências legais foram tomadas.

Diante do exposto a Polícia Militar faz um alerta à toda a população, não só de Lagoa Grande, mas de toda a região, quanto aos furtos que vem ocorrendo com bastante frequência nas residências.

Fonte: Patos JA

LEIA TAMBÉM