Homem é preso após efetuar disparo de arma de fogo em posto de combustíveis

Na tarde desta segunda-feira (03/12), um homem de 53 anos foi preso por efetuar um disparo de arma de fogo nas dependências de um posto de combustíveis no centro da cidade de Carmo do Paranaíba.

Segundo informações do Tenente Jean a Polícia Militar recebeu uma ligação do posto, relatando que um indivíduo foi até a dependência do estabelecimento comercial localizado no centro da cidade e efetuou um disparo de arma de fogo em uma das portas do escritório. O denunciante informou também quem seria o autor do disparo.

Imediatamente os militares descoloram-se e abordaram o suspeito ainda no pátio do posto saindo em um veículo Fiat Uno de cor prata. Homero Garcia de Deus apresentava sintomas de embriaguez, inclusive no interior do carro foram localizadas três garrafas de cervejas vazias e uma de vinho também vazia que ele relatou ter ingerido na noite anterior.

A PM fez busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, porém ao realizar busca no carro, os militares encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma deflagrada. Segundo a polícia, a arma possui registro, mas o documento está em nome da mãe do suspeito.

Ao ser questionado, Homero disse que foi ao posto a procura de um indivíduo de nome Hugo, o qual precisava saber e pegar algumas informações sobre a empresa da família em que Hugo e a testemunha Elaine vêm negando fornecer.

Testemunhas relataram ainda para os militares que Homero chegou ao local bastante exaltado procurando por Hugo e que em determinado momento ao perceber que o escritório estava fechado, realizou um disparo contra a porta.

Em contato com Hugo, o mesmo disse para a polícia que há três dias vem recebendo diversas ligações com ofensas de Homero, inclusive afirmou ter recebido várias mensagens de texto via aplicativo de WhatsApp. Hugo falou ainda que Homero esteve na tarde de ontem na casa onde reside o ameaçando.

Diante dos fatos, a arma foi apreendida e o suspeito Homero Garcia de Deus, 53 anos, foi preso e encaminhado a quartel da Polícia Militar.O veículo foi removido e a arma foi apreendida.

Fotos: Júlio César

LEIA TAMBÉM