Homem é morto por PM após ameaçar mãe com facão na cidade de Lagamar

Um homem com problemas mentais foi morto pela Polícia Militar na cidade de Lagamar, região Noroeste do Estado. De acordo com informações da Polícia Militar, o fato ocorreu nesta quarta-feira (25/03), durante uma ação, ele foi baleado depois de ameaçar a mãe e os policiais com um facão.

O fato foi registrado na manhã desta quarta-feira (25), quando uma guarnição foi solicitada a comparecer no centro da cidade para atender uma ocorrência familiar. No local os militares depararam com Fábio Junior Feliciano de Jesus, 36 anos, com um facão ameaçando de morte a mãe de 81 anos.

Ainda de acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, os militares solicitaram que Fábio Junior jogasse o facão no chão, mas o mesmo desobedeceu à ordem dos militares e partiu para cima dos mesmos com o facão em punho.

Um dos militares para se proteger acabou atirando e atingindo Fábio Junior no abdômen e perna esquerda. De imediato ele foi socorrido para o Pronto Socorro de Lagamar e devido a gravidade dos ferimentos transferido para o Hospital Regional na cidade de Patos de Minas.

Ele acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu. O corpo foi encaminhado para o IML para constatar a causa da morte. O facão foi apreendido e encaminhado para a Delegacia. A arma do militar foi apreendida e ele foi levado para o 15º Batalhão da Policia Militar de Patos de Minas, onde foi ouvido e liberado.

Fotos: Ismael Marques

LEIA TAMBÉM