Homem de Presidente Olegário entregue a adoção quando criança tenta encontrar família quase meio século depois

Um homem que nasceu no Distrito de Galena, no município de Presidente Olegário, e hoje reside no Rio de Janeiro, está em busca de sua mãe biológica e dos irmãos que não vê há várias décadas. Adão Vietá Gomes foi entregue para adoção pela mãe há aproximadamente 43 anos atrás.

De acordo informações de Adão Vietá Gomes repassadas a nossa reportagem, as lembranças são poucos da época, mas sabe que morou no Distrito de Galena. Ele conta que na época tinha aproximadamente três anos de vida e vivia com a mãe Dorocina e os irmãos José Antônio, João e Maria.

Adão conta que nesta ocasião, sua mãe biológica passava por muitas dificuldades para sobrevier, foi quando ela o entregou para outra família criar. Ele não sabe o sobrenome dos familiares que ficaram em Galena, mas ressalta que o pai se chama João Roque, mesmo sem saber ao certo.

“Eu era muito pequeno, acho que tinha uns três ou quatro anos, lembro que onde a gente morava tinha uma igreja no alto do morro. Tenho na mente imagens de um rio, e que a gente pegava uma canoa para atravessá-lo. Mas logo depois fui doado para uma família que me levou para um lugar chamado Mesas, depois para Varjão de Minas e em seguida para João Pinheiro, é o que sei” disse Adão.

O Homem disse também que a mãe para sustentar os quatros filhos fazia farinha, mas com as dificuldades eram muito grandes, ela resolveu entrega-lo para a adoção. “Sempre quis conhecer minha mãe e meus irmãos, mas não sabia por onde procurar, então minhas esperanças cresceram quando ao procurar pela internet encontrei o Portal PO Notícias e resolvi entrar em contato para pedir ajuda. Estou com esperança e confiante que vamos encontrar meus familiares” finalizou Adão Gomes.

Atualmente, Adão Vietá Gomes reside no Rio de Janeiro. Quem tiver informações sobre os pais de Adão: Dorocina (mãe), João Roque (pai), ou dos irmãos José Antônio, João e Maria, podem entrar em contato com Adão pelo telefone (21) 9 8906-1805 Adão Vietá Gomes.

LEIA TAMBÉM