homem de 37 anos tem perna prensada em máquina de triturar cana em Paracatu

Um homem de 37 anos teve a perna puxada por maquina de triturar cana na zona rural de Paracatu, na região Noroeste do Estado. De acordo com o corpo de Bombeiros, a brigada combatia um incêndio numa plantação de eucalipto, na região do Entre Ribeiros, a cerca de 30 km da cidade, quando receberam informações que um homem havia se acidentado em uma ensiladeira de colher cana em uma fazenda na região do córrego Rico, próximo a BR-040

Dois funcionários de uma fazenda estavam operando uma máquina de triturar cana ou capim (Ensiladeira), quando o funcionário teve a perna direita puxada pela máquina.

Segundo o Tenente Pedro do 4° pelotão do Corpo de Bombeiros de Paracatu, a ocorrência muito complexa, contou com apoio mútuo de Paracatu (PAM), onde vários órgãos públicos e empresas privadas se ajudam mutuamente em casos de emergência, além de médicos e enfermeiros do Hospital Municipal, Polícia Militar, Via 040, mecânicos, defesa Civil e outros.

A vítima estava com a perna direita completamente presa na maquina agrícola, sendo necessário todo um plano emergencial para retirada da vítima presa no maquinário. Após intensos trabalhos de médicos, mecânicos, corpo de bombeiros e equipes, foi possível retirar parte da peça onde estava a perna da vítima.

Segundo o corpo de bombeiros, devido o risco de hemorragia, o homem foi socorrido ao pronto socorro ainda com a peça presa ao corpo, a qual só foi retirada por volta de 01h da manhã. Foi necessária a participação de vários mecânicos no hospital para a desmontagem da peça do implemento agrícola.

A vítima passou por cirurgias que durou até 5h da manhã e permanece internado na unidade de tratamento intensivo (UTI).

Fonte: Paracatunews

LEIA TAMBÉM