Homem de 36 anos com esclerose múltipla vende rifa para pagar ressonância

Um homem de 36 anos que sofre de esclerose múltipla decidiu realizar uma rifa para pagar um exame de ressonância magnética. Ele mora com a família em Presidente Olegário, e devido à doença não consegue trabalhar, “Eu trabalhava como serralheiro, mas devido à doença não estou conseguindo exercer minha função, com a ajuda de amigos resolvi realizar essa rifa, pois tenho que passar por esse exame de 6 em 6 meses” destacou.

Cleusomar Rodrigues Ramos, mora com a esposa e dois filhos na Rua João Moreira de Queiroz, 1785, bairro Planalto, em Presidente Olegário. Ele disse a nossa reportagem que tentou fazer a ressonância pelo SUS, mas o mesmo pode demorar até dois anos para sair. “Infelizmente não posso esperar pelo SUS, pois a cada seis meses tenho que passar por esse exame”. Finalizou.

Diante da impossibilidade de realizar os exames pelo SUS, a família vende as rifas por R$ 10,00. Será sorteada uma novilha nelore, que foi doada por uma pessoa que se sensibilizou com a história de Cleusomar Rodrigues. O sorteio será no próximo dia 30 de outubro. Quem quiser adquirir a rifa pode procurar a família na Rua João Moreira de Queiroz, 1785, bairro Planalto, em Presidente Olegário, contatos pelo telefone (34) 9 9656-6113 (Cleusomar)

Para ajuda em dinheiro, basta depositar qualquer valor na seguinte conta:
Caixa Econômica Federal
Agência: 0647
Operação: 013
Conta poupança: 00018233-8
Cleusomar Rodrigues Ramos

O que é Esclerose Múltipla?

A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença neurológica, crônica e autoimune – ou seja, as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares.

A Esclerose Múltipla não tem cura e pode se manifestar por diversos sintomas, como por exemplo: fadiga intensa, depressão, fraqueza muscular, alteração do equilíbrio da coordenação motora, dores articulares e disfunção intestinal e da bexiga. A ABEM estima que atualmente 35 mil brasileiros tenham Esclerose Múltipla.

LEIA TAMBÉM