Homem com problemas mentais coloca fogo em centro de saúde em Lagoa Formosa

Um homem de 69 anos foi preso pela Polícia de lagoa Formosa após jogar álcool num conjunto de assentos e no piso do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e atear fogo. O fato aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (20/02), quando o idoso Joaquim Valdevino de Souza, 69 anos, chegou ao CEM e pediu uma consulta.

Ele foi informado que não era possível o atendimento para a área que ele pretendia naquele momento. O homem saiu do local e algum tempo depois voltou com uma mochila nas costas. Ele retirou um recipiente de dentro do objeto e despejou um líquido inflamável no lugar e colocou fogo.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, em seguida Joaquim evadiu do local tomando rumo ignorado. Funcionários da unidade conseguiram usar um extintor de incêndio e rapidamente apagaram as chamas. A Polícia Militar foi acionada, e de acordo com as características do autor, iniciaram rastreamentos na tentativa de localizar e deter o suspeito.

Algum tempo depois o homem foi preso no loteamento coelho, no Bairro Santa Cruz. Ele foi levado para o pelotão da PM até a confecção do REDS. Enquanto aguardava no local, o idoso estava muito nervoso e pedia para ser solto a todo instante, dizendo coisas desconexas e sem sentido. Ele contou à reportagem que já esteve internado em hospital psiquiátrico e já foi preso outras vezes.

Na mochila do acusado, a polícia encontrou uma faca e outra arma branca feita artesanalmente. Joaquim Valdevino de Souza foi levado para a delegacia de polícia civil na cidade de Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão. Ele é natural do estado de Pernambuco, mas já reside em Lagoa Formosa há quase duas décadas.

Matéria: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM