Grupo de amigos preparam novena beneficente para ajudar jovem com Toxoplasmose Ocular

Um grupo de amigos se mobilizam para organizar uma Novena Beneficente em prol de uma jovem de 21 anos, que foi diagnosticada com “Toxoplasmose Ocular” que se encontra em estágio avançado no olho esquerdo. A novena será realizada no dia 27 de outubro, a partir das 19h00, no Barracão de Leilões do Parque de Exposições de Presidente Olegário.

O evento solidário será todo destinado ao tratamento da jovem Camila Clemente Rufino de 21 anos. A novena contará com a participação especial do Trio Swingnejo, Gabriel Fênix e outros cantores que estarão divertindo com o melhor da música sertaneja à todos os presentes. Quem puder ajudar com doações de leilões podem entrar em contato com a Camila pelo telefone (34) 9 9769-9039.

De acordo com informações, a equipe médica pede urgência no tratamento, a família de Camila não tem condições de custear o tratamento, pois cada aplicação que a jovem tem que ser submetida custa em média R$ 2.700 reais.

Vista avermelhada, sensibilidade à luz, sensação de embaçamento e pontos pretos flutuantes são os principais sintomas da toxoplasmose ocular. A doença, transmitida pelo parasita toxoplasma gonddi, pode se alojar na retina e provocar lesões recorrentes.

Ainda segundo informações, o parasita da toxoplasmose costuma atingir o tecido nervoso, podendo desencadear uma uveíte se não for exterminado a tempo. Nesse caso, os danos à visão podem ser irreversíveis, por isso a urgência no tratamento.

Transmissão
O agente causador é o protozoário Toxoplasma gondii. Um protozoário coccídio intracelular, pertencente à família Sarcocystidae.

O homem adquire a infecção por três vias:

• Ingestão de oocistos provenientes do solo, areia, latas de lixo contaminados com fezes de gatos infectados

• Ingestão de carne crua e mal cozida infectada com cistos, especialmente carne de porco e carneiro

• Por intermédio de infecção transplacentária, ocorrendo em 40% dos fetos de mães que adquiriram a infecção durante a gravidez.

Quem puder ajudar a jovem Camila pode entrar em contato pelos telefones: (34) 9 9769-9039 (Camila), (34) 9 9674-2328 (Érica), (34) 9 9667-0666 (Zélia), ou depósito na seguinte conta:

Banco do Brasil
Agência: 1333-1
Conta Corrente: 21.504-X
Nome: Camila Clemente Rufino

LEIA TAMBÉM